A banda paranaense Bad Bebop avança no lançamento de seu terceiro álbum, intitulado “Last Call to Mars”, previsto para agosto. O álbum estará disponível nas plataformas digitais e em CD, com versões nacional e internacional. O segundo single do álbum, “One Last Time”, é descrito como uma composição pesada e melódica que aborda a dificuldade de romper com vínculos destrutivos.
A música, escrita por Henrique Bertol e Roger Larsen, foi mixada por Felipe Debiasio no estúdio Semente Sonora, em Curitiba, com produção de Henrique Bertol. A masterização foi realizada por Pedro Garcia no Mix Master Garcia, no Rio de Janeiro.
Este lançamento marca também o compromisso da banda em explorar suas diversas influências, refletidas na nova formação composta por José Trindade (voz), Roger Larsen (baixo e voz), Henrique Bertol (guitarra e voz) e Celso Costa (bateria). A faixa apresenta uma combinação de riffs diretos e complexos, alternando entre passagens rápidas e cadenciadas, acompanhadas de um vocal melódico e poderoso.
O primeiro single do álbum, “Stardust”, explorou a conexão entre os elementos do universo, enfatizando a unidade fundamental da matéria e da existência.
“Last Call to Mars” será lançado no Brasil pela Brado Records, nos Estados Unidos pela Otitis Media Recordings, e no Brasil e Alemanha pela Orleone Records.
A Bad Bebop
A Bad Bebop é uma banda de Metal formada em Curitiba no ano de 2015 por Henrique Bertol (Guitarra) e Celso Costa (Bateria), ambos membros remanescentes do Necropsya, junto de Juliano Ribeiro (Baixo e Vocal), guitarrista da banda Semblant.
A primeira formação lançou dois discos: Prime Time Murder (2017) e Starting Riots (2020) e fez shows pela Argentina e pelo sul do Brasil.
Atualmente com Zé Trindade no vocal e Roger Larsen no baixo a banda é conhecida por performances ensurdecedoras e enérgicas e prepara seu próximo lançamento para o ano de 2024.
Completamente diferente de tudo que a banda já fez no passado, o terceiro álbum reforça o compromisso da banda em subverter o óbvio.