A ND Productions, que estreou em 2024 com turnês de peso (Angel Du$t, Suicidal Tendencies, Joyce Manor, Gorilla Biscuits e Shelter), anuncia mais uma atração de destaque para o NDP Fest, seu festival próprio, que acontece no dia 9 de março de 2025, em São Paulo, no Espaço Usine (antigo Clash). A novidade da vez é o quarteto Zulu, de Los Angeles, uma banda que mistura sonoridade feroz com letras críticas, levantando com orgulho a bandeira da cultura negra.
O Zulu é a terceira atração confirmada no NDP Fest, que já conta com o lendário Earth Crisis, ícone do hardcore/metal de Nova Iorque, trazendo seus hinos diretos e contundentes desde 1991, como headliner. O lineup também inclui a paulistana Point of No Return, que retornou após 18 anos de hiato com o disco The Language of Refusal, uma obra crua e enérgica que reforça seu peso na cena.
Ingressos aqui: https://fastix.com.br/events/ndp-fest-earth-crisis-eua-e-point-of-no-return-sp-em-sao-paulo.
ZULU
Sob um toldo na área de carregamento do local, a multi-instrumentista zulu Anaiah Rasheed Sayyid Hadi Muhammad, 26, e o guitarrista Dez Yusuf, 33, suaram durante uma pausa no transporte de equipamentos. Muhammad, vestido com uma túnica com estampa kente, e Yusuf, com longos locs e joias nos dentes, beberam água enquanto se preparavam para um dos maiores shows de suas vidas.
“Muitos de nós, especialmente neste tipo de música, sentimos algum tipo de alienação”, disse Yusuf, referindo-se aos seus companheiros negros de banda. “Mas o que descobrimos é que há muitas pessoas que compartilham esse sentimento.”
Conhecido por sua mistura de hardcore e powerviolence, Zulu está expandindo os limites desses sons para um novo território em seu próximo álbum, A New Tomorrow.
Formada como um projeto solo por Anaiah Lei em 2018 e depois acompanhada pelo guitarrista Braxton Marcellous, a banda de Los Angeles foi completada pelo guitarrista Dez Yusuf, pelo baixista Satchel Brown e pela baterista Christine Cadette.
A New Tomorrow (Flatspot Records) é o primeiro álbum completo da banda, após os EPs Our Day Will Come (2019) e My People..Hold On (2020).
Assumindo a tarefa de autoproduzir o disco, a banda mergulhou no estúdio do colaborador Zach Tuch (Dare, Trash Talk) no vale. Após passar meses experimentando diferentes instrumentações e samples, e puxando influências que vão do reggae ao death metal, o resultado são 15 faixas ecléticas, que logo serão ouvidas ao vivo pelo público latino-americano.
Zulu constrói um senso de comunidade ao longo de A New Tomorrow que também é aparente nos divertidos e caóticos shows ao vivo da banda, que foram quase ininterruptos no ano passado.
Dividindo o palco com artistas que vão de Sasami a Comeback Kid, colegas de gravadora Scowl e Buggin, até tocar em uma série de festivais como o Rokslide da Dinamarca e o Sound and Fury de Los Angeles.
SERVIÇO
Earth Crisis, Zulu e Point of no Return em São Paulo
Data: Domingo, 9 de março de 2025
Local: Espaço Usine
Endereço: Rua Barra Funda, 973 – Barra Funda, São Paulo/SP
Ingressos: https://fastix.com.br/events/ndp-fest-earth-crisis-eua-e-point-of-no-return-sp-em-sao-paulo