
O novo álbum de Hayley Williams, Ego Death At A Bachelorette Party, chega em 7 de novembro e já começou a criar buzz com o lançamento de uma faixa inédita, “Parachute”, eleita Hottest Record no New Music Show da BBC Radio 1. Hoje, a cantora compartilhou também o videoclipe oficial, dirigido, filmado e editado por Zachary Gray.
O anúncio vem após a artista surpreender, em agosto, com uma coleção de 17 singles não sequenciados lançados de forma inesperada. A ação gerou grande mobilização dos fãs, que chegaram a criar o site hayleysingles.com, onde milhares de pessoas montaram e compartilharam suas próprias tracklists ideais. Algumas semanas depois, Williams oficializou a seleção das faixas — incluindo “Parachute” — em um álbum completo, disponível em pré-venda física agora.
Produzido inteiramente por Daniel James, Ego Death At A Bachelorette Party traz 18 músicas compostas, tocadas e gravadas em grande parte pela própria Hayley. O projeto conta ainda com colaborações recorrentes de Brian Robert Jones e Joey Howard, além da participação de Jim-E Stack em “True Believer”, faixa que rendeu à cantora seu primeiro #1 solo na Billboard Alternative Sales.
Este lançamento é especialmente marcante por ser o primeiro trabalho solo de Williams de forma independente, através de seu novo selo Post Atlantic, em parceria com a Secretly Distribution. A mudança acontece após o Paramore encerrar um contrato de mais de 20 anos com a Atlantic Records, firmado quando Hayley ainda era adolescente.
Videoclipes e recepção da crítica
Nas últimas semanas, a artista também lançou os clipes de “Ego Death At A Bachelorette Party” (dirigido por Zachary Gray) e “Glum” (dirigido por Zac Farro, baterista do Paramore, em parceria com AJ Gibboney). Ambos reforçam a versatilidade da nova fase.
A recepção da crítica especializada tem sido entusiasmada:
- “Um lançamento surpresa de 17 singles captura Hayley Williams como uma superstar em construção há duas décadas. O novo conjunto de canções solo detalha uma nova direção ousada para a melhor frontwoman do rock do milênio. 9.0” — Paste
- “Este novo capítulo brilhante… é movido pela curiosidade e pela necessidade de comunidade.” — NME
- “Nunca ela soou tão certa de si, com uma paisagem sonora que é inteiramente dela.” — Rolling Stone
- “Cada faixa é idiossincrática – embora o estilo pessoal e sincero de Williams, um cabo de guerra entre o áspero e o terno, permaneça do início ao fim.” — Alternative Press
Destaques do álbum
As novas músicas apresentam uma ampla gama de inspirações. “Mirtazapine” homenageia o alt-rock dos anos 90 e os antidepressivos; “Glum” usa efeitos vocais para intensificar uma reflexão sobre a solidão; “Whim” aposta em uma pegada country com raízes em Nashville; enquanto “Ice in My OJ” mistura produção moderna com letras sarcásticas — incluindo um refrão que remete a uma demo de 2004 do projeto Mammoth City Messengers.
O álbum mostra uma artista que equilibra intensidade emocional e inquietação criativa, reafirmando seu lugar como uma das vozes mais influentes da música alternativa.

Tracklist – Ego Death At A Bachelorette Party
- Ice In My OJ
- Glum
- Kill Me
- Whim
- Mirtazapine
- Disappearing Man
- Love Me Different
- Brotherly Hate
- Negative Self Talk
- Ego Death At A Bachelorette Party
- Hard
- Discovery Channel
- True Believer
- Zissou
- Dream Girl In Shibuya
- Blood Bros
- I Won’t Quit On You
- Parachute
A trajetória de uma das maiores vozes do rock
Esse é o terceiro trabalho solo de Hayley Williams, após os intimistas Petals For Armor (2020) e Flowers for Vases (2021). Enquanto seus projetos pessoais exploraram vulnerabilidade e crescimento, sua carreira com o Paramore consolidou-a como uma das frontwomen mais importantes do rock moderno.
Ao longo de quase 20 anos, Hayley liderou sucessos como Riot! (2007), Brand New Eyes (2009), Paramore (2013), After Laughter (2017) e This Is Why (2023) — este último garantindo ao Paramore dois GRAMMYs e fazendo história como a primeira banda liderada por uma mulher a vencer na categoria Melhor Álbum de Rock.
Reconhecida pela Billboard como a 13ª maior vocalista de rock de todos os tempos, Williams continua inspirando uma nova geração de artistas e expandindo os limites do que significa ser uma estrela do rock no século XXI.