My Emo Heart

O seu portal de música alternativa preferido.
THE VACCINES busca por recomeços em “Lunar Eclipse”.

The Vaccines compartilharam “Lunar Eclipse”, o último single de seu próximo álbum Pick-Up Full of Pink Carnations, que será lançado em 12 de janeiro pela Thirty Tigers. Coescrita com o produtor do álbum Andrew Wells (Halsey, Phoebe Bridgers) e inspirada pela persistência da mudança, a banda oferece um ouvido contagiante movido pela guitarra, implorando por novos começos.

“‘Lunar Eclipse’ foi escrita em uma viagem ao deserto de Joshua Tree em maio de 2022”, diz o líder da banda Justin Young. “Gosto da ideia de estar sempre numa estrada aberta, mas nunca saber realmente se estamos a olhar para a estrada à nossa frente ou apenas para o que está no espelho retrovisor. Eu sei que os astrólogos gostam de acreditar que os eclipses são um momento de mudança de vida, no qual se busca mudança e evolução, mas sou cínico demais para isso. A mudança está acontecendo ao nosso redor todos os dias, quer a sintamos ou não. Às vezes é assustador, às vezes é emocionante, mas é sempre interminável.”

“Lunar Eclipse” segue os dois singles anteriores da banda – o clássico instantâneo do Vaccines “Heartbreak Kid” e a catártica “Sometimes, I Swear”. A música já foi elogiada por veículos Guitar World, Consequence, NME, DIY Mag e muito mais. Pick-Up Full of Pink Carnations é a epítome do que eles fazem de melhor: pop de guitarra inspirado nos anos 60 e filtrado pela new wave, com partes iguais de euforia e melancolia. O título do álbum vem de uma letra esquecida de “American Pie” de Don McLean, uma música que para Young evoca apropriadamente a morte da inocência e o sonho americano. Embora Pick-Up Full of Pink Carnations seja um álbum sobre a reconciliação com essa perda, ele também está repleto de gratidão pelas pessoas e lugares que um dia amamos.

Portadores da tocha da música britânica, The Vaccines foi formada no oeste de Londres em 2010. Eles lançaram cinco álbuns no Top 5 do Reino Unido, incluindo seu álbum de estreia What Did You Expect from the Vaccines?, que recebeu disco de platina e foi o álbum de estreia mais vendido do país. 2011. A banda construiu uma forte reputação ao vivo se apresentando nos palcos principais de Glastonbury, Lollapalooza e Coachella, além de fazer turnês com The Rolling Stones, Arctic Monkeys, Red Hot Chili Peppers e Muse. A banda também anunciou recentemente uma turnê para 2024 com The Kooks.

Pick-Up Full of Pink Carnations Tracklisting

1. Sometimes, I Swear

2. Heartbreak Kid

3. Lunar Eclipse

4. Discount De Kooning (Last One Standing)

5. Primitive Man

6. Sunkissed

7. Another Nightmare

8. Love To Walk Away

9. The Dreamer

10. Anonymous in Los Feliz

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.