My Emo Heart

O seu portal de música alternativa preferido.
There’s no Face reflete sobre conflitos globais em Hamurabi e prepara álbum
Capa do single Hamurabi

A banda de metalcore There’s no Face entra em nova fase com o lançamento do single e videoclipe da pesada ‘Hamurabi’, a primeira amostra do álbum Contra/Senso, previsto para os próximos meses de 2024.

Ouça Hamurabi aqui: .

https://onerpm.link/295740250717

Assista ao clipe aqui:



O single Hamurabi, com letra em português, traz a visão da banda sobre conflitos ao redor do globo, denunciando guerras aniquiladoras e escancarando o sentimento coletivo, de parte da sociedade civil e organizada, de que tudo custa muito – entre dinheiro e vidas – para mudar.

Por outro lado, como um terrível contraponto, parte da civilização vive em tempos atuais com a cabeça de um velho rei autoritário da Babilônia – o analogia que dá nome à música agora lançada pelo There’s no Face.

Neste contexto, Hamurabi, uma canção com riffs agressivos e empolgantes breakdown, fala também sobre a banalização da violência.

“Vivemos em meio a um falso moralismo, onde o tal lobo se esconde em pele de cordeiro o tempo todo e direciona seu ódio, tratando o sofrimento alheio com desprezo e propagando um ideal que repugnamos completamente”, comenta a banda.

Por curiosidade, Hamurabi foi o sexto rei da Suméria e criador de um estranho “Código de Leis” que dizia um punhado de coisas, dentre elas, o famoso “Olho por olhos, dente por dente”. Importante: apesar do som levar esse nome, a mensagem é justamente o contrário.

There’s no Face é indicado para fãs de I prevail, Bring me the Horizon, A Day to Remember, Odeon, John Wayne e Sepultura.

There’s no Face, a banda


There’s no Face surgiu em meados de 2009. Em 2012, após mudanças de integrantes, gravou o primeiro EP, ‘Escolhas’, de forma profissional com Adair Daufembach, com quatro musicas.

O single ‘Integridade’ veio na sequência, em 2013, aproveitando a crescente em que a banda se encontrava, com participações e festivais.

Em 2016, a banda fez uma pausa de dois anos para colocar a casa em ordem e retornou em 2018 com outra formação, algumas datas, novas composições e, em 2019, tudo muda novamente e começou a trabalhar o EP ‘Acepção’.

O There’s no Face aproveitou 2022 para produzir Contra/Senso, com 11 faixas, incluindo Hamurabi, que será lançado em breve.

As principais referências da banda é metal, metalcore moderno e metal progressivo, repletos de riffs e breakdowns. Nas letras, os principais temas são situações do cotidiano, relacionamentos, emoções e críticas sociais e políticas.

Formação:
Rafael Morales (Vocalista)
Thiago Silva (Baixista/Vocalista)
Rodrigo Kusayama (Bateria)
Matheus Silvério (Guitarras)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.