My Emo Heart

O seu portal de música alternativa preferido.
Ratos de Porão no CCPenha

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresentou o Penha Rock Celebra para comemorar o 13 de julho, Dia do Rock. O evento trouxe bandas e artistas de diversas vertentes, como punk e heavy metal, com shows de Ratos de Porão, Inocentes, O Preço, Seventh Seal e Allen Key para tocar no Centro Cultural Penha. A comemoração aconteceu nos dias 15, 16 e 30 de julho com entrada gratuita.

O Dia do Rock é uma homenagem ao estilo que revolucionou a música e o comportamento social da juventude no século XX e continua a revolucionar até hoje. “Para nós, é a oportunidade de celebrar, lembrar que o Rock está mais vivo que nunca, pode estar fora da grande mídia, mas as bandas estão aí produzindo discos de qualidade”, diz Clemente Tadeu Nascimento, vocalista e guitarrista dos Inocentes. “A cena alternativa ou underground está mais pulsante que nunca, muitas bandas novas boas e não tão novas lançando discos ótimos, os shows estão enchendo, isso é um bom sinal, de que um futuro próspero nos aguarda.”

Ratos de Porão

Foi grupo que encerrou o Penha Rock Celebra no dia 30. Lançaram o álbum, Necropolítica, em 2022, e o EP Isentön Päunokü, em 2023, com músicas em português da banda finlandesa Terveet Kädet. O processo criativo para fazer Necropolítica, foi feito, em parte, durante a pandemia, uma época sombria para a banda. Durante essa época tiveram tempo de sobra para juntar as ideias e fazer o álbum. “Conforme ficamos mais velhos fica tudo mais difícil”, confessa, Juninho, baixista da banda. “Logo após esses dois lançamentos não fizemos mais nada, estamos só focando ainda em tocar os shows que vão pintando no dia a dia e ainda não pensamos em nada novo…”.

Em seus shows são tocadas faixas de todos os discos, passando pela história da banda, desde Crucificados pelo Sistema, Brasil, Anarkophobia até as músicas dos novos álbuns.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.