
Na última sexta-feira, 28 de fevereiro, o CityLights, casa conhecida do circuito hardcore paulista, recebeu um evento memorável para os fãs de som pesado. Em meio ao feriado de Carnaval, a lendária banda de hardcore estadunidense Lionheart fez uma apresentação explosiva, acompanhada das bandas brasileiras Worst e Sujera, que elevaram ainda mais a intensidade da noite.
A abertura ficou por conta do Sujera, banda da Zona Leste de São Paulo formada em 2020, que une a brutalidade do hardcore com fortes influências do rap dos anos 90. Apesar de a casa ainda estar enchendo e haver fila na entrada, isso não impediu que o Sujera entregasse um show visceral e acredito que o mais pesado da noite. O momento mais marcante da apresentação foi a participação especial de Rob Watson, vocalista do Lionheart, que subiu ao palco para cantar “Out of the Cage”, faixa lançada em 2024 pelo Sujera feat. Rob Watson



Na sequência, foi a vez do Worst dominar o palco. A banda, formada por Thiago Monstrinho (vocal), Cesar Coveiro (guitarra), Bruno Nicolozi (baixo) e Lucas (bateria), incendiou o público com um set recheado de clássicos. Os fãs responderam à altura, criando um espetáculo à parte com circle pits, stage dives e mosh pits intensos do começo ao fim. Em meio à energia caótica, a banda fez a plateia entoar em uníssono o icônico verso: “Levanta a mão quem tem ódio nessa porra!“.



Então, chegou o momento mais aguardado da noite. O Lionheart subiu ao palco e entregou um show avassalador, tocando 14 faixas sem pausa, numa verdadeira demonstração de força e brutalidade sonora. O público cantou, se jogou nos mosh pits e sentiu na pele o hardcore visceral da banda. A banda ainda tocou um cover supreendente da banda Limp Bizkt “Break Stuff” que contou com a participação de Marcel Serra vocalista do Sujeira firmando ainda mais essa parceria Sujera/Lionheart. O setlist encerrou de forma épica com dois hinos: “Lifer” (2012), e “LHHC” (2014), entre elas a apresentação dos membros da banda tendo “Fight for Your Right” dos Beatie Boys como trilha sonora.





A turnê do Lionheart pela América Latina seguiu para mais cinco países e é realizada pela New Direction Productions, responsável por trazer esse evento histórico ao Brasil. O Carnaval pode até ser de samba, mas no CityLights, a celebração foi ao som do hardcore no volume máximo.