My Emo Heart

O seu portal de música alternativa preferido.
Escalpo faz show de lançamento de Unnus no Casarão Studio, em Piracicaba

Disco, já apresentado em extensa turnê pela Europa, será tocado pela primeira vez no Brasil neste sábado (3)

Após ser apresentado na Europa em 2023, o disco Unnus do quinteto brasileiro metal punk Escalpo será tocado pela primeira vez no Brasil neste sábado (3) em Piracicaba (SP). O show será no Casarão Studio, o mesmo local onde o registro foi gravado e produzido. O evento começa às 17h.

Ingressos à venda: https://www.sympla.com.br/evento/escalpo-eskrota-into-the-void-strong-reaction

O evento terá três bandas convidadas, que fazem a abertura para o Escalpo: a sensação do crossover nacional Eskrota, a expoente do deathcore e prata da casa Into the Void e Strong Reaction, um dos pesos do hardcore, de Americana.

Unnus é um álbum com dez faixas brutais e cruas. Ouça aqui: https://rebrand.ly/Escalpo_I

No dia, além de lançar Unnus em formato vinil com distribuição da Neves Records e Redlights Records, a banda ainda vai captar imagens para produção de um videoclipe para a música ‘A Dor do Açoite’.

Após o primeiro show da tour 2024 em Piracicaba, o Escalpo segue para a capital paulista, onde tocam dia 11/02, em meio ao Carnaval, em mais uma edição do famoso Kool Metal Fest. que terá atrações internacionais como Vio-Lence e Exhorder, além de Ratos de Porão e outras bandas nacionais.

E terá mais uma extensa tour europeia a partir de abril, com cerca de 35 shows, que começa na Alemanha. Outra novidade é a participação do Escalpo no volume 2 do tributo ao Motörhead, com produção de um selo francês. A música escolhida foi a clássica ‘The Hammer’, que também ganhará um videoclipe com produção do piracicabano Thiago Altafini.

O álbum Unnus

Em Unnus, o Escalpo mostra a mistura única entre a urgência do punk e o peso do metal, sempre com agressividade sonora e lírica, com críticas contundentes e ferozes contra governos opressores e excludentes.

O álbum foi produzido por Neri Orleone e Franco Torrezam no Casarão Music Studio, na cidade de Piracicaba, entre os meses de Janeiro e Maio de 2023. Foi primeiro lançado na Europa em vinil 12″ no dia 06 de Novembro do ano passado, através da gravadora alemã Thrash Out Records.

O álbum segue a mesma linha do EP Retrocedendo, de 2020, o ano em que o Escalpo foi formado, em meio à pandemia, sempre com o objetivo de produzir uma sonoridade cru e intensa, produzindo um metalpunk com fortes influências de d-beat e death metal.



O Escapo é formado por veteranos do cenário musical sul-americano e entrega um som feroz com letras que abordam a revolta e o inconformismo diante do cenário sócio-político atual.

Quem se interessa por bandas como Anti Cimex, Discharge, Venom, Motörhead, Anthares e Lobotomia deve ficar atento a este lançamento.

Unnus nas demais plataformas

Bandcamp
https://escalpometalpunk.bandcamp.com/album/i

Arte: @cvspe

Soundcloud
https://on.soundcloud.com/LpMQK

Escalpo é:
Neri Orleone . Vocal
Allisson Big Bull . Guitarra / Bck Vocal
Bruno Santana . Baixo / Vocal
Thiago Franzin . Guitarra
Jean Novaes . Bateria

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.