My Emo Heart

O seu portal de música alternativa preferido.
Bravo e Meio lança novo albúm “Complicando Coisas Simples”.

Em 31 de outubro de 2023 os brabo lançaram o seu EP mais recente, chamado “Complicando coisas simples”

A Bravo e Meio (que até esses tempos se chamava só “Bravo” mesmo) é uma banda de hardcore formada em 2009 em Campo Grande, MS. Em 2014 o conjunto já tinha perdido um guitarrista e seguia em quatro integrantes quando gravou o segundo registro, “Canções do Retorno”, com duas músicas e um cheiro de maresia e aventura inéditos em terras pantaneiras.

A banda ao longo dos anos já dividiu o palco com vários dos maiores nomes da cena hardcore no Brasil, como Ratos de Porão, Dead Fish, Garage Fuzz, Pense e Bullet Bane e já se apresentou várias vezes em Campo Grande e outras cidades do MS, bem como em São Paulo, Guarujá, São José dos Campos, Maringá e duas vezes em Assunção no Paraguai.

Em outubro de 2023 os brabo lançaram o seu EP mais recente, chamado “Complicando coisas simples”.
O último trabalho é, uma espécie de apanhado de toda a trajetória de 2009 até agora. A gravação foi feita de maio a setembro de 2023 no estúdio Nightless em Campo Grande, por Alex Eduardo Miranda Marques, que conseguiu extrair o puro néctar do hardcore nas faixas, de uma maneira que casou com os planos da banda desde a produção da primeira pré. A formação da banda agora conta com Guilherme Teló na guitarra e vocais, Manoel Pedro Miranda no contrabaixo e vocais de apoio e Rodrigo Teles Neves na bateria, todos membros fundadores. São seis faixas inéditas e cheias de emoções que vão da raiva à alegria, da calma à agitação.

Obrigado, mas não obrigado é a primeira faixa do EP. “Complicando coisas simples”.

“O que te torna mais real” é uma canção de 2006 que já teve várias versões, mas nenhuma gravação. “Hipérbole” foi composta pelo guitarrista Daniel Achucarro, que se mudou para São Paulo em 2012 logo após o lançamento do primeiro trabalho da banda. A música foi concluída no estúdio, no dia de gravá-la. A data de composição das duas músicas é separada por quase 17 anos, mas elas ainda fazem parte de um apanhado coeso. Senhor Motor foi a última letra que o vocalista Renan Reggiani escreveu para a banda antes de deixar os vocais para ir trabalhar na Alemanha. “2020’s punk rock” traz a reflexão: vale à pena continuar fazendo hardcore/punk se inovar no gênero é impossível e todos os maiores hinos já foram compostos? As músicas “Obrigado, mas não obrigado” e “Na berlinda” são mais recentes, e xodós da banda no lançamento. Ótimas para executar ao vivo e transmitem bem o rumo que a Bravo e Meio pretende tomar: melodia, braveza, instrumentais cativantes e letras cheias de sentimento.

Ouça aqui o EP. Complicando Coisas Simples: https://onerpm.link/998553525803

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.