My Emo Heart

O seu portal de música alternativa preferido.
The Palaces Burn: Banda foi indicada na votação popular para se apresenta no Summer Breeze Brasil

Abrangendo Heavy Metal tradicional, Thrash Metal e toques de Metal Progressivo e Moderno, a banda brasileira As The Palaces Burn, segue colhendo os frutos do seu novo álbum “Drowning Into Shadows”, via Rockshots Records.
A banda As The Palace Burn avançou no concurso “New Blood”, após ser escolhido junto com outras 9 bandas/artistas por uma banca de jurados, composta por personalidades experientes do cenário, como Anderson Bellini (produtor audiovisual), Marcelo de Assis (CEO – The Music Journal), Nando Machado (ForMusic; Wikimetal), Tony Monteiro (jornalista Roadie Crew), Fernando Quesada (sócio-diretor School Of Rock), Regis Tadeu (crítico musical), Léo Liberti (Libertà Films) e Bruno Sutter (apresentador KISS FM).
O anúncio do vencedor será feito no dia 17 de abril (quarta-feira) na página oficial do festival no Instagram @summerbreeze.brasil. Essa é uma excelente oportunidade para as bandas mostrarem seu talento e conquistarem novos fãs, além de contribuir para o fortalecimento da cena de rock e metal na América Latina.

“Estarmos na seletiva do Summer Breeze Brasil demonstra de forma efetiva o reconhecimento dos trabalhos pela crítica especializada. Tanto o álbum de estreia “End´evour” e o recente lançamento “Drowning into shadows, vêm projetando a ATPB na cena metálica Brasileira. Estamos otimistas com o futuro do grupo. Menciona o Alyson Garcia.

O segundo disco do As The Palaces Burn chegou no dia 31 de outubro de 2023, pelo selo Rockshots Records. O atual registro saiu cinco anos após o debut “End’evour”, sendo que nesse hiato vieram dois EPs, “All the Evil” em 2020 e “Offer to the Gods” em 2022.

Obbey” é o novo single, em formato de videoclipe oficial da banda catarinense de Groove Metal, As The Palaces Burn, sendo o terceiro adiantamento do recém lançado full lenght, “Drowning into Shadows”, já que estavam disponíveis, anteriormente, os singles “Into Emotions” e “Lord Underrated”.

As The Palaces Burn  surgiu em 2018 com quatro músicos profissionais, idealizado pelo guitarrista Diego Bittencourt, que baseou a sonoridade da banda com uma mistura de influências que vão desde o Heavy Metal tradicional, passam pelo Thrash Metal e culminam no Metal Progressivo, ousando colocar uma pitada de metal moderno, buscando assim um equilíbrio entre peso, melodia, ritmo e linhas vocais muito versáteis.

A banda formada no Sul do Brasil iniciou sua carreira em 2019 com o álbum de estreia ‘End´evour’, que alcançou grandes resultados na imprensa e entre os fãs, e ótimos shows de divulgação, incluindo abertura para as bandas  Brujeria, Noturnall  e  Mike Portnoy . Em 2020, o grupo lançou seu mais novo trabalho para divulgar uma nova fase, o EP ‘All the Evil’, produzido pela própria banda no Estúdio IMGN e mixado e masterizado pelo renomado Adair Daufembach ( Tony MacAlpine, Hibria, Project 46, Semblante, Angra, Claustrofobia ).

Formação:

Alyson Garcia – Vocal

André Schneider – Baixo

Diego Bittencourt – Guitarra e vocal

Gilson Naspolini – bateria

Mais informações:

https://www.facebook.com/asthepalacesburn

https://www.instagram.com/asthepalacesburn

https://open.spotify.com/intl-pt/asthepalacesburn

https://youtube.com/@AsThePalacesBurn?si=YTzv552Z9HJDLZaW

Fonte: LBN Agency

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.