My Emo Heart

O seu portal de música alternativa preferido.
Allen Key lança single e videoclipe assombroso para “Apathy” e inicia nova fase da banda

Embalados pelos feitos grandiosos e números surpreendentes de seu primeiro ciclo, a banda paulista Allen Key, que recentemente concluiu uma longa campanha de lançamentos e shows acerca de seu primeiro álbum, anunciou o lançamento do single e videoclipe para “Apathy”, que marcam o início da nova fase da banda, agora com composições ainda mais pesadas, modernas e viscerais.

Esse é momento para a gente apresentar ao público as coisas novas que estamos trabalhando, que a gente estava guardando para na hora certa mostrar para vocês”, comenta o guitarrista Pedro Fornari

Assista abaixo o videoclipe assombroso para “Apathy”:

Com uma proposta mais “dark” e uma sonoridade mais contemporânea e agressiva, “Apathy” nos mostra uma banda madura e com capacidade criativa para se reinventar sem se afastar de sua identidade.

Com a Apathy, damos adeus a nossa fase inicial do “The Last Rhino” e abrimos as portas para um novo momento, mais maduro sonoramente e ideológico que a Allen Key está vivendo”, comenta a vocalista Karina Menascé.

Karina também comenta o conceito da música e videoclipe:

Mais uma música que demonstra frustração amorosa em carta aberta. Há muitos anos atrás namorei uma pessoa, com quem mantive relação oficialmente por 2 anos e meio, e extraoficial, por mais uns 2. E porquê desse extraoficial?! Pois descobri que ele tinha cometido traição e pior ainda, não tinha me contado. Por estar vendo muitos filmes de terror na época, achei válido escrever uma música que expressasse todos os meus mais profundos sentimentos em relação a ele e à menina com quem ele havia me traído, e nasceu a Apathy

O videoclipe impressionante de “Apathy” tem direção e edição do renomado Leo Liberti, da Libertà Films, que também já trabalhou com grandes nomes do Metal como Angra e Megadeth. A produção do set é de Renan Pacheco (Libertà Films), com elenco composto por Gabriela Abud, Natália Fiori, Diego Sena e Brenno Kovu, maquiagem por Karina Menascé, Diego Sena, figurino por Karina Menascé e fotografia promocional de Caike Scheffer. A produção musical de “Apathy” é de DropAllien, produtor indicado ao Grammy Latino.

Depois de se apresentar ao lado de grandes nomes do Metal Nacional e Internacional, como Tarja, Primal Fear, Angra e Shaman, a Allen Key marca esse novo ciclo com seu próximo show marcado para o dia 03 de Novembro, no show de lançamento do novo álbum do Angra no Tokio Marine Hall, mais um feito absolutamente representativo que evidencia o tamanho que a Allen Key vem atingindo.

A Allen Key conta em sua atual formação com Karina Menascé no vocais, violão e teclados, Pedro Fornari e Victor Anselmo nas guitarras, William Moura no baixo e Felipe Bonomo na bateria.

Ouça o single abaixo:

Acesse http://www.allenkeyofficial.com e siga @allenkeyofficial no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades e lançamentos da banda.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.